Anúncio

Nos últimos dias, a prefeitura de Avaré tem divulgado inúmeras obras de infraestrutura, algo que desde o período pré-eleitoral não fazia. Nesta terça (6), a informação é de que A Rua do Calvário, localizada no Jardim Vera Cruz, foi integralmente recapeada pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.  O trecho revitalizado tem início no cruzamento com a Rua Santa Verônica e segue até a Rua Dona Carmem Dias Faria, perfazendo aproximadamente 500 metros de extensão. Segundo a secretaria de Comunicação, a obra orçada em 215 mil reais, é um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Foram iniciados os trabalhos para a pavimentação de uma faixa da Avenida Guarujá, principal acesso ao bairro Avaré Golf Country. Com investimento total de R$ 582 mil, a obra da Prefeitura da Estância Turística de Avaré será executada em duas fases. A melhoria é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade. Recentemente, o município já havia instalado iluminação no trecho. A primeira fase da obra, começa na estrada municipal (Avr 352) e segue até a confluência com a Rua Blumenau, contemplando a faixa à direita. Já a segunda etapa deve ser realizada posteriormente, e vai contemplar o trecho entre a Rua Blumenau e o cruzamento com a Avenida Camboriú, seguindo na mesma faixa.

Ainda segundo a Secom, estão em andamento as obras para a pavimentação do último trecho de terra da Rua Milão, situada no Jardim Europa II. Parte da via já foi asfaltada pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré em julho de 2022. A pavimentação tem 149 metros de extensão, passando pelo cruzamento com a Rua Bonn. Orçada em R$ 242 mil, a obra também é um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

A realização de uma calçada com quase 200 metros também foi anunciada pela prefeitura; trata-se da calçada às margens da Avenida Mário Covas na altura da Villa Jatobá que tem 197 metros de extensão.

O número de obras chama a atenção principalmente após as críticas da população com o alto número de multas e notificações com a instalação de 23 radares na cidade.