Anúncio

Era um sonho antigo que se tornou um objetivo de vida e exigiu meses e meses de treinamento em água e planejamento fora dela. Mas na última sexta-feira, dia  19, o sonho foi realizado, o objetivo cumprido e o desafio concluído. Depois de 10h27min o nadador Michel Kaid, 45 anos, completou o trajeto dos 33KM NAS ÁGUAS DA JURUMIRIM, saindo da cidade de Avaré e chegando na cidade de Piraju.

“Foi uma experiência de vida e esportiva fantástica. Tudo funcionou perfeitamente. Não tenho palavras para agradecer ao time que esteve comigo. Sem eles nada seria possível”, destaca o atleta.

Outro aspecto do desafio foi a homenagem que Michel prestou ao sogro e incentivador, Lourival Rodrigues, dando o seu nome à travessia. O nadador foi acompanhado durante todo o percurso pelo barco de apoio comandado pelo competente Luiz Carlos Trivia, levando ainda a bordo a esposa Ana Cristina Kaid, que ficou responsável pelo suporte na hidratação.

“Diferente das previsões tivemos um clima extremamente favorável ao longo do dia para a realização da travessia, não tivemos as pancadas de chuvas esperadas e ventos muito fortes o que poderia complicar um pouco, além do céu permanecer nublado durante um período razoável”, segundo Trivia, experiente piloto da embarcação que presta serviços de passeios na represa há muitos anos.

O atleta teve ainda ao lado o amigo e profissional de educação física, Robson Negrão, que também realizou o trajeto dos cerca de 33KM remando a sua prancha de Stand Up Paddle.

“Sabíamos que esse desafio exigiria muito do atleta, mas ele estava bem preparado não só na parte da natação, mas principalmente no mental, que faz toda diferença”, cita Robson, que é proprietário da academia RED Itaí e vem acompanhando Kaid em seus treinamentos na Jurumirim nos últimos anos.

Depois de dois dias de descanso ao lado da família e amigos, Michel agora volta aos treinamentos nessa semana para a participação em uma prova de 10Km que acontecerá em dezembro no Rio de Janeiro e já visando os desafios previstos para o próximo ano.

(Informações e fotos – Assessoria do Atleta)