Ao contrário do que se acredita, autoestima não é algo que se aprende desde cedo, embora seja importante tê-la como base na infância. Ela é construída através do tempo, do autoconhecimento e, principalmente, através da autoaceitação.

Essa avaliação que fazemos de nós mesmas envolve crenças que por vezes são limitantes. Ela é nossa capacidade de valorizar ou apreciar nossa personalidade, nossa identidade e nossa imagem principalmente.

A verdadeira autoestima que se reflete em nossa imagem, nosso jeito de ser, de vestir, é alicerçada no autoconhecimento, que é a base da metodologia da Universidade Duas Marias e nem sempre é feita de elogios.

É preciso conhecer seu lado Luz, mas também é preciso aceitar seu lado sombra, ou seja, aquelas características que, às vezes, achamos que são defeitos.

Se não conhecemos o lado sombra e aceitarmos que não somos perfeitas, nunca conseguiremos ser por inteiro, autênticas e expressar nossa verdadeira essência. Somos assim, uma dualidade! Certo e errado, bonito e feio, luz e sombra!

Importante mesmo é não ter medo de se aventurar por esse caminho de autoconhecimento, que é longo e cheio de obstáculos (o meu também foi assim!).É preciso ser persistente, ter foco e determinação para vencermos e atingirmos nossos objetivos.

Meu caminho na Consultoria de Imagem foi desafiador, quebrando barreiras, dissolvendo crenças e superando meus limites, mas valeu a pena!

Hoje, olho para trás e agradeço por ter sido forte, firme e seguido meu objetivo! Estou aqui, abri caminhos para que muitas profissionais pudessem, hoje, percorrer uma trilha mais fácil e ressignificada.

E talvez esse seja um dos meus legados, romper padrões e trazer o diferente e inovador para este mercado de trabalho.

 

 

Não foi fácil e não é para ninguém, mas o que posso te dizer? Vale a pena! Valeu para mim e se é essa a sua realização, enfrente os obstáculos e siga seu coração, a vida é agora!!! Viva intensamente! Não se deixe a esperar!