Um homem de 27 anos foi preso, após ser identificado como autor dos incêndios em veículos em Campos de Holambra (Paranapanema) no último sábado. O motivo para o incêndio em ‘escala’ foi torpe: uma discussão.
Os incêndios foram registrados na madrugada de sábado, por volta da 00h30. Inicialmente, a Polícia Militar foi informada que havia um veículo pegando fogo na Avenida das Posses próximo à rodoviária, no Distrito de Holambra.
Chegando ao local, a equipe constatou que dois veículos estavam em chamas sendo um Renault/Kangoo e um Fiat/Elba. Enquanto atendiam a ocorrência, uns 15 minutos depois, os policiais foram informados que havia mais veículos em chamas na extensão da mesma rua – incluindo ônibus (já tomado pelo fogo) e um caminhão M/Benz 1618, que teve o interior da cabine incendiado; a alguns metros à frente, os policiais visualizaram mais um veículo GM/Chevette com o interior em chamas, e também havia uma caminhonete Ford/F-1000 com o interior da cabine em chamas.
Fazendo diligências por toda a extensão da Avenida das Posses, policiais avistaram um indivíduo saindo de um terreno baldio, que se mostrou assustado ao perceber a presença da viatura.
O homem de 27 anos Nathanael Correria Pinheiro Franceschini foi abordado e identificado; ele vestia uma camiseta no avesso e, de imediato, disse não ter nada a ver com os incêndios, porém, ao verificar filmagem de câmera de vigilância de um estabelecimento comercial, os PMs puderam constatar que o abordado era o autor da série de incêndios.
Ao saber do registro das imagens, ele acabou confessando que estava participando de um churrasco na residência de familiares quando se desentendeu com sua sogra e ficou nervoso saindo na rua, momento em que “resolveu” atear fogo em vários veículos usando um isqueiro, o qual jogou no mato quando avistou a viatura. “Fiz cagada mesmo…briguei com a minha sogra e fiz essa cagada aí…fui eu mesmo”, confessou.
Nathanael foi retirado do local pelos policiais, pois moradores queriam agredi-lo. Diante dos fatos, foi-lhe dado voz de prisão em flagrante delito por “Incêndio criminoso”, e o detido foi conduzido ao plantão policial de Taquarituba, onde ficou recolhido a disposição da justiça, aguardando audiência de custódia. Os locais dos incêndios foram preservados até a chegada da perícia.
Veja abaixo vídeo dos incêndios