Anúncio

Avaré e região, assim como parte do estado paulista e do Paraná estão sob alerta laranja de tempestades, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Como já divulgado, essa frente fria chega para derrubar as temperaturas trazida pela El Ninã; em Avaré nesta sexta, 22, a mínima pode chegar a 17 graus e a máxima, 25.

Veja abaixo o que cada alerta significa:

Alerta Amarelo – Perigo Potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.

Alerta Laranja – Perigo: situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.

Alerta Vermelho – Grande Perigo: situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.