Anúncio

Depois de um fim de semana instável, a temperatura volta a baixar e o frio será novamente destaque nos próximos dias. Temperaturas abaixo dos 10°C devem registradas na capital paulista e na Grande São Paulo, em várias áreas do interior e até do litoral.

A informação é do Clima Tempo e foi confirmada pela Defesa Civil do Estado que informou em boletim que entre hoje, segunda-feira (24) e quarta-feira (26), uma massa de ar frio irá avançar no Estado, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso, em todo o interior e capital.

“Como há previsão para mínimas de 9°C e sensação térmica de 7°C na Região Metropolitana da Capital, mínimas de 11°C com sensação de 9°C no interior paulista, mínimas de 11°C com sensação de 10°C no litoral além de mínimas de 6°C com sensação de 4°C em áreas serranas, ressalta-se ainda a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua”, alerta a nota da Defesa Civil.

Nesta segunda-feira (24), muitas cidades do estado já amanheceram com temperatura entre 10ºC e 12ºC. Na capital, a estação automática de Interlagos registrou 10,8ºC às 06h. Nesse horário, algumas rajadas de vento chegavam a 20 km/h. Mesmo sendo fracas, essas rajadas ajudaram a aumentar a sensação de frio, que era de apenas 04ºC. Mas esse frio ainda vai aumentar com o avanço do centro da massa de ar seco polar.

A madrugada de terça-feira, 25 de maio, deve ser a mais fria do ano na cidade São Paulo e em vários municípios paulistas. O amanhecer será bastante frio e com possibilidade de novos recordes, inclusive na capital paulista.