Anúncio

Foi publicado hoje no Diário Oficial de SP a abertura das inscrições para o programa “Bolsa-Trabalho”,  lançado pelo governo de SP e ao qual Avaré aderiu. A informação é da secretária de Indústria e Comércio Sandra Theodoro.

O programa garante a pessoas desempregadas uma bolsa-auxílio de R$ 535 para prestar serviços em órgãos públicos, durante cinco meses. Várias cidades da região também aderiram ao programa, que também oferece, além da bolsa-auxílio, cursos de qualificação profissional. A prestação de serviços em órgãos públicos exigida pelo programa tem carga horária diária de 4 horas, cinco dias por semana.

Entretanto, as vagas são limitadas; Avaré tem 40 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado (sem receber seguro-desemprego ou programa equivalente) e ter renda familiar de até meio salário-mínimo (R$ 550) por pessoa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site oficial do programa, onde devem ser informados RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Veja abaixo todos os requisitos para a inscrição:

  1. Situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
  2. Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição;
  3. Residência de no mínimo 2 (dois) anos no município;
  4. Renda per capita familiar de até meio salário mínimo;
  5. Somente um beneficiário por núcleo familiar.
  6. Deverão ser enviados, por meio do portal Bolsa do Povo, os seguintes documentos:
  7. Carteira de Identidade (RG);
  8. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  9. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  10. Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). As pessoas sujeitas à condição prevista no parágrafo único do artigo 3° do Decreto n.º 44.034/1999, alterado pelo Decreto n.º 49.017/2 poderão apresentar declaração que comprove a situação

As inscrições deverão ser realizadas no período de 24 de agosto de 2021 a 30 de agosto de 2021, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Os interessados poderão buscar auxílio para efetivação do cadastro nos pontos de apoio dos municípios, das 09h às 16h. Em Avaré, a Casa do Cidadão fica na Rua Bahia, 1580.