Anúncio

Segundo boletim da secretaria de Saúde, Avaré registrou de janeiro ao dia 22 de junho, 324 casos positivos de dengue (19 importados), dentre as 683 notificações. Felizmente a maior parte – 359 – são negativados.

O número mostra uma média mensal de 54 casos de dengue – número preocupante. Felizmente não há até o momento nenhum óbito pela doença.

Já em relação ao coronavírus, o boletim aponta que entre os dias 19 a 22 de Junho  a cidade registrou apenas 18 casos notificados.

 

Região

Bauru é a segunda cidade com mais casos de dengue em todo o estado de São Paulo em 2023, de acordo com dados estatísticos da Secretaria do Estado de Saúde.

Desde o início do ano até dia 19, a cidade contabilizava 13.271 casos confirmados da doença, além de oito mortes.

Os números só são menores que os registrados em Presidente Prudente, que lidera o ranking da dengue. No município, já são 36.640 casos e 23 mortes neste ano. A capital assume o terceiro lugar, com 10.520 casos e 8 óbitos.

Até maio, eram 262.959 casos de dengue confirmados em todo o estado, segundo o balanço estadual.

Além da cidade, outros municípios do centro-oeste paulista têm registrado números altos da doença, como Itápolis, Assis, Marília e Ourinhos (confira os números abaixo).

Na região, Ribeirão do Sul decretou epidemia de dengue em março deste ano por causa da alta nos diagnósticos. A cidade, de 4.5 mil habitantes, tem 1.036 casos e 4 óbitos confirmados pela doença.