Anúncio

Aquele jargão de ‘filho de peixe, peixinho é’ nunca teve um encaixe tão perfeito. Filha da professora Juliana Moreno Rutigliano e do engenheiro agrônomo Marcos Book Rutigliano, a jovem Heloisa Rutigliano foi eleita “Professora do Ano” nos Estados Unidos, onde mora e leciona.

Graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, atualmente Heloisa  é docente do Department of Animal, Dairy & Veterinary Sciences, no College of Agriculture and Applies Sciences da prestigiosa Utah State University (USU), nos Estados Unidos.

Lá, desenvolve pesquisas na área de Imunologia e Fisiologia da Reprodução de Bovinos e leciona Imunologia, Fisiologia e Ética Veterinária. “Adoro meu trabalho”, afirma. Seu sucesso foi mais uma vez ressaltado, com o recente recebimento do prêmio “Eldon J. Gardner” de professor do ano. A láurea é concedida anualmente pela USU como reconhecimento e promoção da excelência no ensino. Cada reitor das oito faculdades da USU indica um candidato a ser considerado e um comitê escolhendo o ganhador do prêmio.

O prêmio conquistado por Heloisa representa a consagração de uma trajetória marcada pela determinação, empenho, sólida formação, além de amor à Medicina Veterinária e ao ofício de lecionar – um verdadeiro orgulho para Avaré, cidade natal de Heloisa.

Veja matéria completa na edição impressa do in Foco na próxima semana.

(Fonte Botucatu Online)