Anúncio

A avareense Beatrice Castro de apenas  11 anos vai participar do quadro “Pequenos Gênios” no Domingão com o Huck que será exibido pela rede Globo no próximo dia 16, domingo.

Beatrice é filha de Denis Carvalho e Roberta Castro e atualmente mora em São Paulo, onde cursa o 7º ano no Colégio Militar da capital.

Um fenômeno, ela está acostumada a desafios desde pequena; já foi Campeã de Xadrez, medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), além de colecionar medalhas em outras olimpíadas de conhecimento como a ONC, Canguru de Matemática, Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil, entre outras premiações.

Aos 6 anos foi constatada, através de testes clínicos, como detentora de Altas Habilidades e Superdotação. Aos 9 anos de idade, foi aprovada no exame de admissão do Colégio Militar de São Paulo, sendo no ano passado, a aluna mais nova do Sistema Colégio Militar.

Dentre centenas de crianças com inteligência acima da média, inscritas para o quadro Pequenos Gênios, após diversas seletivas,  Beatrice foi escolhida para integrar a equipe”MATEMÁGICOS” na edição de 2023.

 

O quadro Pequenos Gênios

Parte do Domingão com Luciano Huck, a atração vai ao ar a partir do dia 09, domingo, trazendo 8 equipes compostas por 3 participantes de 8 a 14 anos cada, quando são testados  raciocínio lógico, cálculos matemáticos, soletração de palavras ao contrário, entre outros.

Os participantes respondem de forma individual ou em equipe, o que deve ser feito dentro do menor período de tempo.

Diferente das edições anteriores, onde as equipes concorriam além do troféu a um prêmio em dinheiro, na nova edição do programa, a premiação foi dividida entre todos os participantes da temporada, onde a equipe vencedora recebe o cobiçado troféu “Pequenos Gênios”

O episódio com a participação de Beatrice nos”MATEMÁGICOS” vai ao ar em 16/07, no Domingão com o Huck pela Rede Globo, a partir das 18h.

Avaré está torcendo por ela.