Um homem foi preso nesta terça-feira (31) depois que a neta dele gravou um vídeo e denunciou na escola que estava sendo estuprada, em Boituva.
Segundo a Polícia Civil, a vítima era abusada pelo avô há vários anos e, nesta terça-feira, decidiu filmar o estupro para ter provas do crime.
“A vítima foi pra escola, chegou chorando, pedindo socorro, e a escola chamou o Conselho Tutelar. Aí o conselho foi até a escola e verificou que a própria vítima tinha gravado vídeos para provar o que tinha acontecido”, explica o delegado Emerson Jesus Martins.
A partir disso, o Conselho Tutelar foi até a delegacia e a Polícia Civil passou a investigar o caso.
“Começamos a fazer a investigação, a análise do vídeo e vimos que o autor era o próprio avô da vítima, porque ela morava com os avós. Aí achamos o autor e ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável”, afirma o delegado.
A Polícia Civil informou que o avô confessou o crime e ficou à disposição da Justiça. Já a adolescente ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Segundo o delegado, o homem já havia sido preso por homicídio, e a mãe da vítima relatou que também já foi abusada por ele.
(Fonte G1)