Anúncio

Com a presença do Papai Noel, a Banda Marcial da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré, a AFPCA, desfilou no centro de Avaré na noite de quinta-feira, dia 22 e divertiu muito quem foi aproveitar o comércio aberto até mais tarde em razão do período natalino.

Já tradicional no município, a corporação musical chamou a atenção de crianças e adultos por onde passava e conseguiu animá-los com suas coreografias e um repertório musical de grandes sucessos, como “Whitout You”, com David Guetta, “Satisfaction” do Rolling Stones e “Crunch Time”, composição de James Swearingen. Duas músicas natalinas também foram apresentadas.

À frente do grupo estava o maestro Dirceu Rosa Góes, de 78 anos, líder da banda desde o início da mesma. Ele acompanhou seus musicistas durante todo o trajeto e ganhou a admiração e o respeito do público com uma grande salva de palmas ao final da apresentação, na praça do Santuário Nossa Senhora das Dores (Igreja Matriz).

Conduzido na caçamba de uma viatura da Polícia Civil e acompanhado por integrantes da corporação e seus familiares, a atração da noite, o bom velhinho Papai Noel, distribuiu balas e sorrisos para o público. Ele também atendeu a vários pedidos para tirar fotos e cativou crianças e adultos.

A exemplo do ano passado, o grupo “Doutorlhaços” abrilhantou o evento com simpatia e alegria contagiantes. Formada por voluntários, a equipe tem como objetivo principal levar a arte do palhaço ao contexto da saúde, contribuindo para a recuperação de crianças, adolescentes e idosos em estabelecimentos hospitalares e afins.

“Mais uma vez a Banda Marcial superou as expectativas. Vi muitos adultos emocionados com a apresentação. As crianças adoraram. Ano que vem estaremos de volta com ainda mais entusiamo e alegria, destacou o presidente da AFPCA, o investigador de polícia Marcos José Gonçales.

A Associação agradece a todos os integrantes da banda, especialmente ao maestro Dirceu e Lucas Alves, Misleine (coreografia) e Wagner (coordenador), bem como aos participantes e colaboradores, em especial a Prefeitura de Avaré, a Associação Comercial e Industrial (ACIA), o mantenedor Valdemir e à Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, pelo apoio.

A Banda Marcial é um projeto social da AFPCA com mais de 15 anos de história, que atende crianças e adolescentes de forma gratuita. O pré-requisito para se inscrever é estar frequentando a escola. Os ensaios são realizados na sede social da entidade, duas vezes por semana, onde além de música e dança, os alunos recebem também conceitos de cidadania.

Sua longa trajetória é marcada por exibições de rara beleza e criatividade. Por esse motivo é constantemente convidada para abrilhantar eventos em Avaré e região.