Foto: Getty Images
Anúncio

A Secretaria de Saúde de Bauru (SP) confirmou nesta segunda-feira (5) mais um caso da varíola dos macacos na cidade. Segundo a prefeitura, o paciente é um homem de 38 anos, que apresentou o início dos sintomas no dia 7 de novembro, e o resultado positivo saiu no dia 30 de novembro.

Ainda conforme a prefeitura, o paciente não possui histórico de viagem. Portando, o caso é autóctone, ou seja, ele contraiu o vírus na cidade. Todos os casos até agora são autóctones.

No momento, Bauru registra quatro casos positivos e 42 negativos de monkeypox. Dois outros casos suspeitos estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica.

O primeiro caso de monkeypox em Bauru foi confirmado no dia 8 de agosto pela prefeitura. O paciente, de 36 anos e que também não precisou de internação, começou a ter sintomas em 15 de julho.

Já o segundo caso da doença na cidade foi divulgado pela prefeitura no dia 15. O paciente é um homem de 32 anos que foi atendido em um serviço de saúde particular da cidade e não precisou de internação.

O terceiro caso foi confirmado pela Saúde no dia 19 de agosto. O paciente é um homem de 32 anos, que foi atendido em um serviço de saúde particular de Bauru e não precisou de internação. O paciente teve início dos sintomas no dia 5 de agosto.

(Fonte G1)