Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas palestrou hoje a tarde em Avaré, na sede da Associação Athlética Avareense, num evento promovido por outra associação – a ACIA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré. O evento idealizado pela ACIA foi realizado através da Região Administrativa (RA 10) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).
Mais de 600 pessoas prestigiaram o evento que teve início por volta das 18h00, embora estivesse marcado para as 17hs. Segundo o presidente da ACIA Cassio Jamil Ferreira, o ex-ministro tão ficou impressionado com a receptividade em Avaré que fez uma chamada de vídeo ao vivo com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o que surpreendeu a todos presentes.
Com um perfil extremamente técnico, Freitas falou sobre economia, carga tributária, geração de empregos, empreendedorismo e afirmou que se eleito, apoiará financeiramente o projeto para acabar com as enchentes na cidade.
Após a palestra, o pré-candidato seguiu para a Santa Casa local, onde foi recepcionado pelo vice-presidente da API- Associação Paulista de Imprensa, Cláudio Salomão , pelo provedor Miguel Chibani, além de inúmeras autoridades e representantes da imprensa, incluindo membros da API Regional Avaré.
Na Santa Casa, Freitas concedeu uma coletiva organizada pela API e falou sobre diversos assuntos como saúde, segurança pública, redução de alíquotas e privatizações. Ele também comentou a polêmica em torno do apoio que teria recebido do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), que já esteve preso duas vezes, foi cassado e investigado por ligação com a facção criminosa PCC. “Não é apoio” frisou o ex-ministro, frisando que naquela ocasião tirou fotos e fez vídeos com mais de 15 prefeitos.