Anúncio

O legislativo de Avaré finalizou na noite de ontem (21), a polêmica sobre a venda de uma área de 24 milhões de reais, arquivando o projeto do Executivo, por maioria de votos.

Com apenas dois votos a mais, a oposição barrou o projeto que autorizaria a venda de uma área de 68 alqueires por cerca de R$ 24 milhões. A maioria seguiu os pareceres das comissões e departamento jurídico da Câmara.

Essa área de 68 alqueires doada ao município vinha sendo tema de debates e embates entre o legislativo e o Executivo e também entre o ex-prefeito Joselyr Silvestre e o filho, atual prefeito Jô Silvestre.

Vereadores da oposição cobraram Jô Silvestre de suas promessas de campanha com relação à área. Ele havia prometido usar a área para um novo distrito industrial e lotes para famílias carentes.

Contudo, enviou ao legislativo projeto de lei que o autorizaria a vender a área para fazer obras e reformas. Em contrapartida, seu pai, Joselyr Silvestre que teve o mandato cassado, chegou  expor nas redes sociais que todo processo começou em sua gestão e que a ideia era fazer até mesmo um novo cemitério, além do distrito industrial e lotes sociais.

No projeto que enviou à Câmara, Jô Silvestre alegava que o dinheiro da venda seria utilizado nas revitalizações do Lago Berta Bannwart, na Brabância, e no Horto Florestal Neto Guazzelli, além da restauração da Fonte Luminosa do Largo São João e da pavimentação e recapeamento de diversas ruas.

O Executivo ainda não se pronunciou sobre o caso.