Anúncio

Depois do caso da criança que sofreu uma parada cardíaca em Lençois Paulista e que foi relacionada a reação da vacina, uma série de fakes surgiu principalmente em grupos de whatsApps.

Em Avaré, um deles afirmava que um pai, supostamente um cabo da PM, estaria com a filha na UTI em Botucatu e atribuía a internação à vacina. Contudo, as pessoas que repassaram o fake não dizem de quem receberam.

A boataria foi tamanha que até mesmo a prefeitura de Lençois Paulista postou em sua página oficial um alerta sobre um fake. Veja abaixo.

FALSO!

É falsa a informação que está circulando nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens sobre uma menina, supostamente chamada Maria Eduarda, que estaria na UTI, com hemorragia nos dois ovários, após ser vacinada contra a Covid-19, em Lençóis Paulista.

Conforme Nota Oficial expedida pela Prefeitura de Lençóis Paulista, na noite de terça-feira, 18, aproximadamente 12 horas após ser vacinada, uma criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou segundo o relato do pai, por isso, foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação.

As demais crianças vacinadas no dia 18 de janeiro estão sendo monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica e nenhuma apresentou reação adversa até o momento.

Nota da redação

O in Foco checará todas as notícias falsas enviadas e posteriormente publicará os nomes dos envolvidos.