Anúncio

O partido Cidadania formalizou a expulsão da sua então presidente Isabel Cardoso, atualmente secretária de Cultura. A decisão foi anunciada em entrevista a Do Vale TV na tarde de hoje pelo atual presidente do partido Gerson Fiuza. Contudo, o partido manteve o vereador Flávio Zandoná, que preside o Legislativo.

Fiuza disse que a expulsão ocorreu após intervenção da estadual do partido, feita à pedido dele, já que a mudança de postura tanto, da hoje secretária quanto do vereador, foi a revelia, sem consulta ao diretório municipal.

“Somos contrários a tudo que está acontecendo hoje”, disse Gerson. Ele explicou que Zandoná será “advertido e disciplinado” e “orientado antes das votações”, como forma de reverter a situação. O atual presidente explicou que caso Zandoná seja expulso, ele continua com o mandato e isso seria pior para a população. Apenas se ele pedir a saída do partido espontaneamente perderia a cadeira.

“Ele deve seguir o que foi estabelecido antes das eleições”, frisou Gerson sobre o fato de Zandoná apoiar hoje o atual governo, ao qual foi oposição nas eleições.