Anúncio

Várias cidades do interior de São Paulo registraram frio intenso ontem. O município de Manduri teve a temperatura mais baixa do estado, com -4,3ºC pela manhã, segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).

Mas Itapetininga também amanheceu gelada, com -2,1ºC, e as cidades de Capão Bonito, Paranapanema e Itararé tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. Em Avaré também há registros de internautas de 4ºC durante a madrugada.

Segundo os meteorologistas, o frio é resultado de uma massa de ar polar que avançou para a região sudoeste e sudeste do estado de São Paulo.

O frio intenso provocou geada especialmente em áreas do centro-oeste e sul paulista, inclusive em Bauru, Sorocaba e Presidente Prudente – nessas localidades, a temperatura mínima prevista é de apenas 4ºC.

Hoje, dia 20, o frio ainda ganha mais força no estado e a chance de geada aumenta em praticamente todas as áreas paulistas, com exceção das regiões de Franca, Rio Preto e do litoral.  Só a partir de amanhã, as chances de geadas diminuem em praticamente todas as áreas paulistas, mas a sensação ainda será de frio intenso. Até o fim da próxima semana, as temperaturas máximas começam a subir de forma muito gradativa no estado.

(Fonte e foto G1)