Anúncio

Mais 3 mortes neste domingo ( de uma mulher de 62 anos e dois homens, um de 67 e outro de 37 anos) devem fazer Avaré chegar oficialmente a 180 mortes por coronavírus. Só este ano foram 159 mortes. O homem de 67 anos faleceu no Pronto Socorro. As mortes tem sido diárias, mas ainda assim não parecem ser suficientes para que as pessoas se conscientizem dos riscos de contágio em aglomerações e festas e nem as autoridades que deveriam fiscalizar e agir para que a cidade não chegasse a situação caótica atual.

Neste domingo a Santa Casa continua atendendo além da capacidade com 44 pacientes internados. O Pronto Socorro, que não tem estrutura para atender a atual demanda, tendo em vista as denúncias por falta de médicos, está com 30 pacientes internados, aguardando por vagas que não existem em nenhum hospital; 5 destes pacientes estão intubados.

O caos não se limita ao número de internações e mortes que vem sendo diárias. Com o sistema colapsado, o risco de falta de medicamentos aumenta considerando que o consumo também aumenta e portanto, o sistema pode ficar ainda pior.