Anúncio

Por causa da antecipação de feriados e quarentenas, consumidores ficam em dúvida sobre o funcionamento do comércio. O presidente da ACIA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré, Cassio Jamil confirmou ao in Foco que o comércio poderá abrir normalmente nesta sexta-feira, dia 9, das 9 às 18hs (e em alguns casos, até às 19hs, dependendo do setor). Segundo ele, a decisão veio após a realização de uma pesquisa feita pela entidade e que mostrou que a maioria vai funcionar; a decisão também visa reduzir possíveis aglomerações, com a possibilidade de o consumidor comprar o que for necessário em pleno feriado. Contudo, é preciso que a empresa consulte o Sincomerciários para se informar sobre as condições de abertura em relação aos funcionários.

O feriado estadual de 9 de Julho, na próxima sexta-feira (9), não foi incluído no calendário de datas comemorativas antecipadas para conter o avanço da Covid-19 e está mantido na capital paulista. A folga pela Revolução Constitucionalista de 1932 deve mexer com o funcionamento dos principais órgãos públicos. Provavelmente deverá ser ponto facultativo em setores públicos em Avaré, mas a vacinação contra o coronavírus foi mantida (veja matéria no site).

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na data e as áreas de autoatendimento estarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento dos bancos na capital paulista e no interior.

A entidade afirma que as contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (12), sem acréscimo de juros.

Os postos Poupatempo no estado de SP também estarão fechados a sexta (9), segundo o governo paulista. O atendimento presencial ao público retorna no sábado (10), mediante agendamento prévio.

 

Feriados antecipados na capital

Em março, a Prefeitura de São Paulo anunciou a antecipação de cinco feriados municipais para tentar aumentar o isolamento social e conter o avanço de casos de Covid-19 na cidade.

O adiantamento aconteceu apenas no âmbito municipal, e os feriados antecipados naquela ocasião foram os seguintes:

Corpus Christi – 3 de junho de 2021

Consciência Negra – 20 de novembro de 2021

Aniversário da cidade – 25 de janeiro de 2022

Corpus Christi – 16 de junho de 2022

Consciência Negra – 20 de novembro de 2022

 

(Fonte G1)