Anúncio

Você é do tipo de pessoa que se irrita facilmente? Nas redes sociais, as postagens que não te agradam, você reage com agressividade? E nos relacionamentos com as pessoas, está sempre em conflito, pois não leva desaforo para casa?

Você está triste demais, porque nada em sua vida parece dar “certo”? Chora constantemente, pois não vê saída para sua situação? Muitas vezes não sabemos como lidar com nossos sentimentos e emoções, desejamos ter equilíbrio, só que não conseguimos.

Para compreender nossas atitudes é importante um processo de autoconhecimento, onde vamos identificar as situações que nos deixam tristes ou felizes e vamos perceber que as reações são de nossa responsabilidade e que dependem da nossa forma de pensar, sentir e agir, e não transferir essa responsabilidade para os outros, pois não temos controle sobre o que fazem ou pensam.

Imagine que sentir raiva, alegria, tristeza, medo, fazem parte da natureza humana e reprimir isso é como adiar um problema ou esconder embaixo do tapete, transformando-se numa bomba-relógio com a possibilidade de estourar a qualquer momento.

Olhar para nosso interior e identificar as razões que nos fazem explodir ou reprimir nossas emoções, é um passo importante para saber o que fazer com elas!!! Existe uma frase que diz: não importa o que a vida fez com você e sim o que você vai fazer com o que te aconteceu.

É natural sentirmos vergonha ou medo de falar sobre nós e de como nos sentimos, pois isso implica em dizer que somos vulneráveis e não damos conta de tudo, e está tudo bem assim!

Se não está sabendo lidar sozinho com suas dificuldades, procure ajuda! Seja de um amigo, familiar, pessoa de confiança ou o mais indicado: um profissional especializado. Esse profissional pode auxiliar ouvindo e acolhendo nossas dores, orientando e ajudando a esvaziar nosso “copo” de emoções antes que transborde!

Faça um compromisso com você mesmo e coloque-se como uma de suas maiores prioridades, cuidando da sua espiritualidade e da saúde física, emocional e mental.

Sigamos em frente!