Imagem ilustrativa
Anúncio

O semanário oficial da prefeitura de Avaré traz em sua versão digital (número 1490) publicada nesta quinta-feira (12),o edital de classificação preliminar dos concursos  01/2022, 02/2022 e 03/2022, realizados no final do ano passado para o preenchimento de mais de 70 vagas.

Depois de reclamações de candidatos pelo atraso na divulgação, o Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária – Indepac fez a publicação com as notas dos classificados. No total, foram 4051 candidatos que se inscreveram nos três concursos. Contudo, chama a atenção o número de questões canceladas – quase 30 – após recursos de candidatos, segundo informações extraoficiais.

Os concursos foram cercados por polêmicas, a começar por falhas nas inscrições do sistema da empresa responsável pela realização. O Indepac – Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária, foi contratado para realizar as provas sem licitação – o que gerou denúncia no Ministério Público feita pelo influencer Paulo Proença.

Não bastassem as polêmicas envolvendo os concursos, alguns candidatos chamaram a atenção pela disputa a cargos públicos como a vice-prefeita Bruna Silvestre ( irmã do prefeito Jô Silvestre), seu cunhado Frederico Poles e sua madrasta, Elisandra Pedroso. Além deles, o secretário Alexandre Nigro também disputa um cargo público.

Bruna concorreu a vaga de assistente técnico em psicopedagogia; seu cunhado e sua madrasta a procuradores e o secretário, a engenheiro de segurança no trabalho e engenheiro de tráfego. A vice prefeita tirou 57,5 na prova; já seu cunhado e sua madrasta pontuaram 38 e 36 pontos na prova – resultados baixíssimos para os cargos.

Vale lembrar que as provas para os cargos de Auxiliar de Dentista e Dentista continuam suspensas por ordem judicial.

A partir de hoje, os candidatos terão dois dias úteis para contestar as notas por meio de recurso, nos termos do Capítulo 11 do edital do concurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

Confira no link abaixo o edital:

Diário Oficial do Município – Avaré – Edição 1490 (avare.sp.gov.br)

O edital está disponível no site da organizadora do certame (https://institutoindepac.org.br), no Semanário Digital (Edição nº 1490) na página www.avare.sp.gov.br.

Basta navegar até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior do site, e clicar no botão “Concursos 2022”.

Para ver os editais mais recentes, o internauta deve se dirigir ao canto superior direito da página e clicar na seta, colocando-a para baixo.

Em seguida, basta clicar em “Nome”, ao lado da seta, e escolher a opção “Última Modificação”.