Imagem ilustrativa
Anúncio

Como veiculado ontem, dia 8, a secretaria de Comunicação de Avaré enviou comunicado informando que os candidatos que efetuaram as inscrições para os concursos 01/2022, 02/2022 e 03/2022 da Prefeitura e cujos nomes não constam no Edital de Inscrições Homologadas devem interpor recurso conforme indicou o edital até 10 de novembro.

“O recurso deverá ser enviado, exclusivamente, para o e-mail recursos.indepac@gmail.com”, diz o Indepac, organizador do certame.

O problema é que os candidatos que não aparecem na lista de inscritos e enviam o recurso, não tem retorno do instituto; a empresa também não tem nenhum 0800 para informações; alguns candidatos recebem a orientação de falar com a secretaria de Administração local, embora ela não seja responsável pelas inscrições. Os concursos são para mais de 70 vagas no município.

Estranhamente, o edital de prorrogação de recebimento de recursos contra o indeferimento da inscrição só foi publicado ontem (8 de novembro) pelo prefeito Jô Silvestre (PSDB), ofertando apenas 2 dias para recursos dos candidatos.

A Secom não esclareceu ainda que tipo de falha teria ocorrido com as inscrições dos concursos que haviam sido prorrogadas. O in Foco também questionou o instituto via email e aguardo retorno.

O influencer Paulo Proença enviou nesta quarta, 9, pedido ao Ministério Público de análise de supostas irregularidades na dispensa de licitação para o concurso.  Ele questiona se é legal ou não a contratação de uma instituição privada nos moldes de dispensa de licitação e pede à promotoria que acompanhe todo processo do certame “para que não haja FRAUDES, caso não seja constatado ser irregular o contrato por DISPENSA DE LICITAÇÃO”.

Na página do Indepac consta o seguinte comunicado:

COMUNICADO – Recursos contra as inscrições 

O Candidato que efetuou a inscrição para um dos Concursos Públicos – Edital 01/2022, 02/2022 ou 03/2022 da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, e o nome não constar no Edital de Inscrições Homologadas, deverá interpor recurso, conforme indica o edital do certame: “O recurso deverá ser enviado, exclusivamente, para o e-mail recursos.indepac@gmail.com”

Os candidatos que se inscreveram após 19 de setembro de 2022, poderão interpor o recurso por meio do site: www.institutoindepac.org.br, com acesso por meio de login (CPF) e senha cadastrada.

Ao interpor o recurso contra a inscrição, o candidato deverá anexar o comprovante de inscrição (boleto bancário) e o comprovante de pagamento.

A partir de 26 de novembro de 2022 os candidatos deverão consultar o Edital de Inscrições Homologadas Após Recursos do site: www.institutoindepac.org.br.