Anúncio

Apesar do avanço da vacinação e da nítida queda de casos, Avaré ainda está longe do patamar ideal em relação à pandemia. O problema é infelizmente a falta de consciência das pessoas que continuam a desrespeitar os protocolos de segurança ainda em vigor, pois muitos acham que a pandemia acabou.

Com 259 óbitos, Avaré tem hoje 11.352 casos confirmados da doença. Destes, 10.964 referem-se a pessoas curadas. Outras 108 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Na Santa Casa local, há 16 pacientes internados  (15 na Ala 5 e 1 na Ala 1). Outros 5 pacientes continuam internados em outros municípios.

Na UTI todos os 15 leitos destinados a pacientes portadores de covid-19 estão ocupados com pacientes da cidade e de outros municípios da região. Na enfermaria, dos 16 leitos, 11 estão com pacientes. Outros 3 pacientes estão internados na ala particular. Há ainda 2 pacientes no Pronto Socorro aguardando vaga para internação na Santa Casa.  Segundo boletim da saíde, 30.459 testes deram resultados negativos.

Como se vê, ainda não é o momento de relaxar os cuidados.