Na 3ª Sessão Ordinária de 2024 realizada na noite de terça-feira, 27, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada com o objetivo de apurar possíveis irregularidades cometidas em um evento realizado em setembro do ano passado no Camping Municipal.
O pedido de instalação da CPI foi protocolado com a assinatura de seis vereadores: Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas, Leonardo Pires Ripoli, Maria Isabel Dadário e Marcelo José Ortega.
O grupo de parlamentares se embasou em denúncias recebidas de cidadãos frequentadores do Camping Municipal sobre o evento “Encontro de Campistas Raiz”, ocorrido no período de 21 a 24 de setembro de 2023, que teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo, pasta responsável por todas as atividades que são realizadas no principal ponto turístico de Avaré.
A leitura do pedido de CPI foi feita logo no início da sessão ordinária, oportunidade em que foram escolhidos os vereadores membros da comissão: Carlos Wagner, Léo Ripoli e Marcelo Ortega, que têm prazo de cinco dias para definirem as funções de cada um (presidente, relator e membro).
A Resolução 461/2024 que cria a CPI de nº 01/2024 estabelece em seu Artigo 2º que “a comissão tem um prazo de 90 dias, admitindo-se sua prorrogação até a metade, mediante autorização legislativa, para conclusão de seus trabalhos conforme preceitua o Regimento Interno da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré”.
DA ASSESSORIA DE IMPRENSA