Anúncio

Poucas pessoas sabem, mas todo cirurgião-dentista presencia emergências médicas em seu consultório, desde uma reação alérgica ou uma condição de risco que pode fazer com que o paciente tenha convulsões, alergias ou até mesmo parada cardíaca.

O despreparo por parte do profissional e a falta de estrutura para socorrer podem tornar a situação ainda mais complexa, tanto para a saúde da pessoa atendida quanto em questões éticas e legislativas.

Portanto, é necessário que o cirurgião-dentista tenha conhecimentos em socorrer e compreenda mais a fundo o que são e quais podem ser as emergências médicas em odontologia. Na verdade, o cirurgião-dentista tem por obrigação estar preparado para lidar com estas situações de risco e emergenciais.

Pensando em atender essa demanda, o angiologista e cirurgião vascular, Irineu Cardoso dos Santos desenvolveu um curso inédito sobre emergências médicas voltado especialmente a estes profissionais da odontologia, que deve ser lançado em breve.

 

O OMELS (Odontologic Medical Life Support) ©, curso Suporte de vida em Emergências Médicas na Odontologia foi feito para atender essa demanda na área da saúde, considerando o desconhecimento e despreparo de  profissionais quando se deparam com casos graves em seus consultórios e que requerem protocolos e atendimentos de urgência que salvarão a vida dos pacientes.

“O OMELS© é um treinamento para odontólogos com o objetivo de capacitar estes profissionais para emergências clínicas que ocorrem durante o atendimento na cadeira do dentista”, afirmou o especialista ao in Foco.

Com duração de doze meses, o OMELS ©abordará todos os tipos de procedimentos e protocolos emergenciais desde simples reações alérgicas até paradas cardíacas, entre outras situações e ocorrências graves, para tornar os profissionais aptos a reconhecer e tratar imediatamente todos os tipos de intercorrências.

Durante este período, Dr. Irineu fará também a mentoria com um canal de comunicação exclusivo para os alunos.  O curso inclui e-books e aulas teóricas online, possibilitando que profissionais de todo o país participem, incluindo aqueles que atuam com qualquer tipo de tratamentos invasivos como abordagens estéticas – botox, preenchimentos, entre outros procedimentos.

Além do OMELS© ter o devido registro regulamentado, ele será obviamente certificado.

O lançamento virtual, através de plataforma específica a ser divulgada pelo idealizador do OMELS©, deverá ocorrer em Brasília (DF) e em Goiânia, mas o pré lançamento será nas redes sociais em breve.

Para saber mais, acesse a landing page omelsmenthor.com, onde o interessado poderá conferir os tópicos dos vídeo-aulas, acessar o workshop , podcasts, webinar, enfim tudo sobre o assunto e preenchendo o formulário, ele poderá também ser contemplado com uma bolsa da mentoria que foi melhorada e estendida para a duração de 12 meses; ao todo, serão 52 vídeo aulas, e 4 workshops de treinamento em BLS (basic Life Suport).