Anúncio

A secretaria de Comunicação confirmou agora a pouco que das 13 mortes registradas neste final de semana, 5 ocorreram no Pronto Socorro. A Secom também confirmou que a secretaria de Saúde está contratando uma nova empresa, mas não deu detalhes.

O jornal Bigorna divulgou que o prefeito Jô Silvestre (PTB) rescindiu o contrato com a empresa e uma nova já teria começado os atendimentos com  médicos plantonistas. “Foram convocadas empresas da licitação passada, mas nenhuma quis assumir . Aí pedimos novos orçamentos com diversas empresas médicas e foi contratado a mais em conta de forma emergencial. Agora vamos fazer uma nova licitação. Já havia dito que mudaria a empresa e mudamos”, teria declarado Jô Silvestre ao jornal.

Ainda de acordo com a atual administração a empresa “Dom Saúde” com sede na cidade de Osasco é a nova responsável. A contratação de forma emergencial é de 90 dias, enquanto o setor de licitação já prepara a contratação através de licitação. Segundo o governo, serão 11 plantões diários divididos em dois turnos com médicos pediatras e clínicos. Durante o dia o Pronto-Socorro terá, segundo a prefeitura, dois médicos pediatras( atendimento às crianças) e quatro médicos clínicos. Já durante a noite o PS contará com um pediatra e três clínicos, sendo um médico na retaguarda caso haja alguma falta de profissional.

Contudo, no site da prefeitura não há nenhuma informação neste sentido; apenas pregões para aquisições de 8 mil jalecos descartáveis (mais de 42 mil reais) e 2 mil máscaras protetoras (27.580).

A vereadora Adalgisa Ward disse na palavra livre agora a pouco que o delegado Osmar Scucuglia está apurando os boletins de ocorrências registrados e que o promotor César Marques também está atuando na questão da saúde.