Anúncio

Inúmeros acidentes em locais específicos tem ocorrido com maior frequência no trânsito de Avaré e o Demutran, responsável pela sinalização e pelo estudo de tráfego, não se pronuncia apesar dos inúmeros pedidos de vereadores – tanto por todos da oposição, quanto pelo edil Jairinho do Paineiras, que constantemente reclama da falta de comunicação do departamento.

Um dos locais de constantes acidentes é na rua Amazonas entre a rua Félix Fagundes e 9 de julho. Comerciantes próximos ao local cobram providências como a colocação de lombadas. A preocupação tem justificativa, pois além de intenso trânsito, há muitas crianças e idosos que não são respeitados.

Outro ponto é no trecho do túnel da SP-255, entre o Jardim Europa e o Jardim Presidencial, em Avaré, onde só hoje, duas colisões foram registradas. No período da manhã, um carro acabou colidindo com uma moto. O veículo estava transitando pela via marginal da Rodovia João Mellão (SP-255) quando atingiu uma moto que saia do túnel. O motociclista acabou sendo arremessado ao chão, porém teve ferimentos leves.  Já no período da tarde, outro acidente foi registrado. A colisão foi entre dois carros. Neste acidente, não houve feridos.

No dia 3 de setembro um motociclista ficou com graves ferimentos após ser atingido por um carro que seguia pela via marginal (Foto acima). Equipes da Polícia Militar e do Resgate do Corpo de Bombeiros estiveram no local. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.

Esse foi quarto acidente registado no trecho somente no mês de setembro. A passagem é a principal via de ligação dos moradores dos bairros Presidencial, São Rogério, Duílio Gambini, Santa Mônica, além proprietários rurais.

Motoristas reclamam a dificuldade de transitar pelo local, já que existem pontos “cegos” que foram criados desde a duplicação da rodovia, mas que, até o momento, os problemas não foram solucionados.

 

(Fonte parcial Voz do Vale e foto | Fotos internautas)