Anúncio

Como ocorre tradicionalmente, as lojas irão funcionar até mais tarde em Avaré para facilitar as compras para o Dia das Mães, uma das datas mais esperadas pelos empresários. A informação foi confirmada pelo presidente da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária) Cassio Jamil Ferreira. Na sexta-feira, dia 6, o comércio abrirá até as 22hs.

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do ano, principalmente para o comércio. Segundo uma pesquisa divulgada pela Globo sobre o Dia das Mães em 2022, 71% dos entrevistados pretendem celebrar a data. Esse número representa 6% a mais em relação ao ano passado, e um aumento de 11% se comparado a 2020.

Além disso, 9 em cada 10 afirmam que a ocasião é e sempre será importante, e estão entusiasmados em poder comemorar de alguma forma esse ano. Como é o caso das refeições em família que voltaram aos planos dos brasileiros.

Outra informação importante é que mais da metade deixa para comprar o presente de última hora, seja durante a semana, seja na véspera ou até mesmo no próprio dia.

Segundo o levantamento realizado pela mesma pesquisa, 59% dos entrevistados deram presentes em 2021, enquanto 76% pretendem presentear no Dia das Mães 2022.

Em relação ao mesmo período do ano passado, 54% dos consumidores pretendem manter o mesmo valor investido, enquanto 28% tem a intenção de aumentar o investimento no presente para as mães.