Anúncio

No último sábado, 11 de fevereiro, a Faculdade Eduvale de Avaré estabeleceu mais um marco histórico para a instituição com o início da primeira turma em Gestão Financeira e Tributária e a retomada do núcleo de pós-graduação. Ainda este ano, outros cursos serão oferecidos em outras áreas.

Recepcionados pelo presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão em conjunto com o diretor acadêmico Evandro Oliveira e com o coordenador Leandro Alvarenga, os alunos ouviram discursos sobre a importância dos estudos, das especializações e de níveis acadêmicos. Ainda pela manhã confraternizaram em um café especial e aprenderam aspectos de gestão financeira com o professor Danilo Aparecido da Silva que é profissional contábil, empresário e sócio-fundador da Correta Assessoria e Consultoria Empresarial.

Da área de Ciências Sociais Aplicadas, o curso é lato sensu e confere o título de especialista. Com foco no mercado de trabalho e nos desafios contemporâneos, a especialização é direcionada para quem já concluiu o ensino superior e quer potencializar a carreira em gestão empresarial.

“Escolhi cursar essa pós por conta da localidade e também por conhecer a qualidade de ensino da Eduvale. Sou formado em Direito, sempre tive curiosidade na área e interesse em administração de empresas. A minha expectativa é aprofundar conhecimentos”, disse Felipe Ferrari, aluno da pós-graduação em Gestão Financeira e Tributária Eduvale.

Oferecido na modalidade presencial, o curso conta com carga horária de 360 horas distribuídas em 20 meses com aulas ministradas mensalmente aos sábados e domingos no câmpus da instituição em Avaré/SP.

Técnicas contábeis, legislação fiscal, elaboração de planos, economia tributária, gestão financeira eficiente e eficaz, tributos, compliance e Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) serão alguns dos assuntos abordados durante as aulas.

“Na Eduvale temos o cuidado de formar profissionais de forma diferenciada e vamos seguir esse padrão em nossa especialização”, ressaltou Leandro Alvarenga