Anúncio

Até esta sexta, 29, a Faculdade Eduvale de Avaré sedia a Expo Xavi (mostra itinerante do caricaturista, ilustrador e artista plástico Sebastião Xavier de Lima). O público verá uma seleção de caricaturas e o passo a passo de como é feito o trabalho.

Especialista em comunicação visual, Xavier é um ícone da cultura avareense premiado inúmeras vezes por ilustrações de grandes personalidades como a da jogadora Marta, de Wagner Moura, Adoniran Barbosa, Washington Olivetto, Michel Phelps, Alceu Valença, Frank Zappa, entre outras. Ele também já produziu histórias em quadrinhos, cartilhas didáticas e de comunicação, projetos gráficos, caricaturas e ilustrações para publicações internas, além de cartazes para grandes empresas como Citibank, Credicard, IBM e Philips.

Xavier ainda retratou grandes arquitetos brasileiros nas paredes do corredor do curso de Arquitetura & Urbanismo da Eduvale. Lúcio Costa, Burle Marx, Aleijadinho, Ramos de Azevedo, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha são os rostos fixados em forma de arte em um dos blocos do câmpus.

“A Eduvale incentiva a cultura! Somos um polo educacional e de difusão de conhecimento. Receber a arte do nosso querido amigo Xavi e outras exposições fixas ou itinerantes em nosso câmpus é uma grande honra”, ressaltou o Dr. Claudio Mansur Salomão, presidente mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré.

O evento é gratuito e aberto ao público durante o funcionamento da Instituição. O câmpus da Faculdade Eduvale está localizado na Avenida Professor Misael Eufrásio Leal n° 347 – Jardim América – Avaré/SP.