Anúncio

Por falhas técnicas, seis urnas foram substituídas até o momento segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Avaré Michel Saad. Contudo, não foi divulgada a lista das escolas em que os problemas ocorreram.

É a segunda vez que isso ocorre; no primeiro turno, seis urnas também foram trocadas por apresentarem problemas  nas escolas Flávio Nascimento, ETEC, colégio Dimensão, Dondoca, Padre Emílio Immos e João Teixeira. Além disso, após a eleição o in Foco apurou na época que uma eleitora foi impedida de votar porque alguém teria votado em seu lugar; o que descobriu-se é que foi um erro na transmissão da biometria da eleitora, erro explicado em nota pelo próprio TRE.

Em Avaré, 68.765 eleitores estão aptos a votar neste domingo (30) para eleger presidente e governador; como são apenas dois cargos, a votação tem sido rápida e sem filas.

Ao todo, a cidade tem 214 seções espalhadas em 26 locais de votação.  O maior colégio eleitoral de Avaré continua sendo o PAN com 5.449 eleitores e o menor é a EMEB Prof. Celinha Villela Duarte Bruno no Costa Azul, com 462 eleitores.

Como já divulgado pelo in Foco, a segurança foi reforçada neste segundo turno das eleições. No município foi liberado transporte gratuito.