Anúncio

Numa das sessões extraordinárias mais rápidas da história do Legislativo, vereadores da base governista aprovaram, com o voto minerva do presidente Flávio Zandoná (Cidadania), o aumento do subsídio da vice-prefeita Bruna Silvestre (irmã do prefeito Jô Silvestre, PSDB). Com isso o valor que era de 3,8 mil reais para a ser de 7,2 mil reais – um aumento de quase 90%.

Em menos de 5 minutos, o projeto foi aprovado contra os votos dos vereadores da oposição; a vereadora Adalgisa Ward frisou que este não é o momento para a aprovação de um projeto como este, considerando que o funcionalismo está há anos sem qualquer reajuste. “Se for aprovado não vai ser para essa gestão”, reforçou. Em contrapartida, o funcionalismo continua sem reajuste; o último ocorreu em 2019.

O líder do PSD Carlos Wagner lembrou ainda que o artigo 266 do Regimento Interno não está sendo respeitado. Ele determina que a  fixação de subsídios de cargos eletivos seja feita através de lei para a legislatura seguinte e o projeto – agora aprovado – prevê que o aumento entre em vigor na data da publicação – o que também ocorreu com o projeto do 13º salário e férias remuneradas.

Vale lembrar que o projeto é de autoria da Mesa Diretora da Câmara- formada pelos vereadores Flávio Zandoná (Cidadania), Roberto Araújo (PTB), Ana Paula do Conselho (Republicanos) e Carla Flores (MDB) – que também aprovou o 13º, férias remuneradas, aumentou cargos e pretende gastar 300 mil reais em publicidade.

Embora o Legislativo não informe quais vereadores solicitaram os benefícios, nenhum vereador da oposição vai requerê-los.

Votam contra o aumento(6) – Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas, Luiz Cláudio da Costa, Marcelo José Ortega, Maria Isabel Dadário

 

Votaram a favor do aumento (7) – Ana Paula Tiburcio de Godoy, Carla Cristina Massaro Flores, Flávio Eduardo Zandoná, Jairo Alves de Azevedo, Leonardo Pires Ripoli, Magno Greguer, Roberto Araujo