Anúncio

A entrega do título de cidadão ourinhense ao deputado estadual Fernando Cury (União Brasil), que estava programada para uma sessão solene na Câmara Municipal da cidade, na próxima quarta-feira, 4, foi cancelada. A matéria foi publicada hoje pelo jornal Debate.
A homenagem foi proposta pelo vereador Santiago de Lucas, atual presidente da Câmara, em 2017. A solenidade foi alvo de críticas, até porque Fernando Cury teve o mandato suspenso por seis meses depois de apalpar dentro do plenário a deputada Isa Penna (PC do B), num caso que teve repercussão nacional e até internacional.
Cury também foi expulso de seu antigo partido, o Podemos, e ainda responde a um inquérito policial pelos lamentáveis atos. Mas infelizmente ele não teve o mandato cassado como ocorreu recentemente com o deputado Arthur do Val em virtude de áudios ofensivos que gravou na sua viagem à Ucrânia.
Na edição de domingo, o jornal Debate abordou a concessão do título, qualificando a homenagem como “exposição ao ridículo”.
Nesta segunda-feira, 2, a OAB de Ourinhos publicou uma nota oficial, através da Comissão da Mulher Advogada, repudiando o título ao deputado e pedindo a suspensão da sessão solene.

(Fonte Debate)