Anúncio

Ontem foi um dia movimentado para a Polícia Civil com duas operações que culminaram em prisões por tráfico de drogas.

Uma mulher de 29 anos e um homem de 21 foram presos em flagrante no final da tarde de ontem, dia 22 em Avaré, pelos crimes de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, foram encontradas porções de maconha na casa da suspeita e com um adolescente de 17 anos que estava com a dupla no imóvel. Antes, de manhã, um adulto e um menor de idade já haviam sido detidos no bairro pela mesma acusação.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram ao local, na Vila Jardim, para cumprir mandado de busca e apreensão domiciliar. Os investigados foram informados da ordem judicial e revistados.

Logo após, com o apoio de um cão farejador pertencente à Polícia Penal, foi dado início à varredura que resultou na localização dos entorpecentes no imóvel.

Segundo o boletim de ocorrência, as substâncias (quatro porções pequenas e uma grande de maconha) foram encontradas em uma mureta onde os envolvidos estavam sentados e em um corredor da moradia.

Além disso, o adolescente guardava consigo 20 pedras de crack prontas para venda e dinheiro proveniente do tráfico (R$ 180,00). O outro envolvido não tinha drogas, mas estava com R$ 212,00 no bolso, em notas diversas.

De acordo com a DIG, o peso total da maconha e do crack foi de 412 gramas. As porções foram encaminhadas ao Plantão Policial de Avaré, assim como os investigados e seis telefones celulares utilizados por eles. Os aparelhos serão periciados a fim de obter novas provas.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher e o adolescente confessaram o crime. Embora não tenha sido encontrado droga com o outro adulto, a DIG dispunha de informações de que ele também vendia drogas no local e, por isso, foi autuado em flagrante delito junto com a mulher. A dupla está à disposição da Justiça e o menor, após ser apreendido, foi apresentado à Vara da Infância e Juventude.

A prisão ocorreu no contexto da “Operação Fronteiras e Divisas Integradas I”, da Polícia Civil, que tem como objetivo principal cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão vinculados aos crimes de contrabando e tráfico de drogas e armas.

(Fonte e fotos Comunicação Polícia Civil)