Anúncio

A Polícia Militar já vem desenvolvendo uma série de ações envolvendo a segurança das escolas principalmente em Avaré. A instituição já tem o aplicativo 190 para o registro de ocorrências, mas nesta quinta (13), uma ótima novidade foi anunciada: o aplicativo agora conta com a opção “Segurança Escolar”, que dará atendimento prioritário às ocorrências em escolas, proporcionando ainda mais agilidade no atendimento policial.

A nova funcionalidade pode ser acionada de qualquer cidade do Estado e o chamado vai ser imediatamente direcionado às equipes mais próximas do local, sem precisar passar pela etapa do atendimento telefônico por meio do 190.

O tenente Mauricio Pedro Santos do 53º Batalhão da PM de Avaré confirmou que todas as escolas de Avaré e obviamente do Estado já podem acionar a função no aplicativo que está disponível para os sistemas android e IOS.

Importante frisar que no primeiro acesso, o usuário vai precisar fazer um cadastro e, a partir daí, é só informar o seu CPF e a senha escolhida.

“Não se preocupe! Mesmo com as  suas informações  é você quem decide se a denúncia será de forma anônima ou não. Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares e baixe o aplicativo 190 SP. Estamos aqui para garantir a sua segurança!”, reforça o comunicado da PM.