Turma de hiit
Anúncio

Talvez muita gente não conheça a modalidade, mas para quem gosta de atividade física, o Hiit (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é um dos treinos mais procurados, pois tem como principal objetivo aumentar a queima de gordura, acelerando o metabolismo.

A informação é da professora Eduarda Ayres Bertolaccini Rigonati, 30, mais conhecida como Duda. Nascida em Avaré, Duda é formada pela FREA desde 2015 e há dá aulas no Centro Avareense há quase quatro anos.

“Escolhi a Educação Física por amor ao esporte, por querer promover saúde, usando práticas de atividades físicas, mostrando postura e execução correta de movimentos, respeitando a individualidade e limitações de cada indivíduo”, explica.

Duda dá aulas de hiit, jump e também para a maturidade. “O Jump tem como benefício a melhora da resistência cardiorespiratória, coordenação motora, equilíbrio, tonificação dos membros inferiores”, ressalta, complementando: “Na maturidade, o principal objetivo é fortalecer a musculatura, evitando quedas, proporcionado uma qualidade de vida melhor e maior autonomia para executar movimentos simples do dia a dia, sem falar que contribui e muito com a saúde mental”, frisa sobre os benefícios de cada modalidade.

Turma de Jump

 

Turma da Maturidade