Anúncio

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (23), um novo balanço dos casos da variante delta do coronavírus no estado de São Paulo. Na região de Itapetininga, são 12 casos registrados pelo governo estadual e outros três reconhecidos pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Botucatu.

De acordo com a SES, a cidade de Itapetininga tem sete casos confirmados da variante, Boituva e Itapeva têm outros dois casos cada uma e Torre de Pedra tem um registro da variante. Já de acordo com GVE, Itaporanga também tem dois casos e Taquarituba, um caso.

Em Itapetininga, o primeiro caso da variante delta do coronavírus foi divulgado no dia 30 de agosto. A paciente é uma mulher de 32 anos que não tinha tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Ela teve sintomas leves e se recuperou, de acordo com a prefeitura.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a delta é classificada como “variante de atenção” pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção, por exemplo.

Por isso, a SES reforçou que é necessário manter os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. Até o dia 20 de setembro, 3.027 casos da variante delta foram registrados no estado.

(Fonte G1)