Anúncio

 

Alguns vereadores como Roberto de Araujo (PTB), Hidalgo de Freitas (PSD) e Jairinho do Paineiras (PTB) destacaram em seus discursos na palavra livre, agora a pouco na sessão do Legislativo, a denúncia sobre o evento realizado na Emapa neste final de semana.

Araujo confirmou que o prefeito Jô Silvestre (PTB) fez BO contra os organizadores do evento e que abriu sindicância para apurar as responsabilidades envolvendo servidores municipais. O vereador governista reafirmou que o Executivo não sabia da realização do evento e por isso, mandou suspender assim que soube do ocorrido e registrou boletim de ocorrência.

O vereador Hidalgo solicitou inúmeras documentações, inclusive alvará do evento e requereu a presença do funcionário Vitor Colela para prestar esclarecimentos sobre o caso, na Câmara Municipal.

 

Entenda o caso

 

 

Na sexta-feira, dia 14, o in Foco publicou denúncia de uma internauta que tinha sido barrada na Emapa ao levar a mãe para vacinar (lá acontece a imunização por drive thru); ela teria sido informada de que haveria um evento no parque de exposição Fernando Pimentel.

Procurada, a secretaria de Comunicação disse que o evento seria privado e sem público (veja abaixo) . Contudo, no sábado internautas denunciaram que o evento – IV Copa Avaré de 3 Tambores – estava lotado, com muitas pessoas sem máscaras e sem seguir protocolos – aglomeração que está em desacordo com o plano SP. Fotos e vídeos foram publicados pela Voz do Vale.

Ontem, o jornal Bigorna divulgou informação que o prefeito Jô Silvestre não sabia do evento e registrou o boletim de ocorrência.

Entretanto, a atitude é incongruente uma vez que a própria secretaria de Comunicação divulgou nota e enviou fotos, falando sobre o evento; assim, a suposição óbvia é de que o Executivo tivesse sim conhecimento do evento.