Anúncio

A Faculdade Eduvale inaugura no próximo sábado, 15, às 10h00, seu centro de saúde e bem-estar animal intitulado HVET. Localizado na rua Goiás, 1121, o amplo e moderno espaço no centro de Avaré incialmente será uma extensão do câmpus para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Medicina Veterinária e em breve contará também com atendimentos à comunidade.

“A escolha da data se deu em homenagem ao dia dos professores justamente por ser um espaço acadêmico e também por coincidir com o aniversário do meu pai, Dr. Adib Salomão, que sempre lutou pela educação e fundou a nossa Instituição de Ensino Superior”, pontuou o presidente mantenedor Claudio Salomão.

Os estudantes poderão atuar no acompanhamento de casos reais em aulas práticas e estágios e desenvolver pesquisas com a investigação de novos casos e técnicas, além de participar de cursos e treinamentos abertos à população ministrados por profissionais atuantes e renomados.

“Este também será um elo de desenvolvimento e aperfeiçoamento dos médicos veterinários de toda a nossa região por meio da possibilidade de uso contínuo do HVET para estudos e pesquisas em todos os níveis de atuação profissional. Trabalharemos também a extensão com campanhas específicas para entidades sociais de animais”, pontuou o diretor acadêmico Evandro Oliveira.

O HVET Eduvale terá como diretor clínico o veterinário Márcio Renê Pinto e será um centro de especialidades com atuação de profissionais de toda a região. Atendimentos clínicos e cirúrgicos para animais de companhia como cães e gatos, animais exóticos e silvestres, aves e roedores serão disponibilizados em breve com as orientações de precificação sugeridas pela Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Avaré e Região (AMVAR).