Anúncio

O feriado de 7 de setembro promete ser movimentado na política, com manifestações marcadas tanto a favor como contra o governo. Na capital paulista, por exemplo, os atos pró-Bolsonaro, que devem defender pautas como o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), serão realizados na Avenida Paulista, ao passo que os defensores do impedimento do presidente Jair Bolsonaro se reunirão no Vale do Anhangabaú.

Na sexta-feira, Bolsonaro colocou mais lenha na fogueira desse ambiente das ruas ao afirmar que os atos serão ultimato para “duas pessoas que usam o poder para dar outro rumo ao país”, sem citar nomes, mas presumivelmente referindo-se aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF.

Em Avaré, o mesmo grupo que já se reuniu em frente ao Tiro de Guerra defendendo o AI 5 sob a canção “Pra não dizer que não falei das flores” (Geraldo Vandré), um dos hinos contra a ditadura, está organizando a manifestação para amanhã.

A reunião dos manifestantes deve ocorrer as 9h00 em frente do TG e de lá, a carreata deve seguir pela SP 255 em direção ao antigo hotel Lagoa dos Cisnes para encontrar a manifestação dos agricultores.

(Foto Acontece Botucatu)