Anúncio

Vários flagrantes e prisões foram realizadas neste final de semana pelas Polícias Civil e Militar envolvendo tráfico de drogas.

Em Itaí, um homem de 32 anos foi preso na manhã desta terça-feira, dia 17, depois que policiais civis do município foram até a casa dele, na Vila da Paz, para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça.

Segundo o boletim de ocorrência, após varredura em vários cômodos do imóvel, os policiais encontraram e apreenderam 272 gramas de drogas, sendo duas porções grandes de maconha e 49 frações menores de crack, preparadas para venda.

Além das substâncias entorpecentes, a equipe policial também localizou e apreendeu na residência R$ 545 em espécie e duas balanças digitais, além de grande quantidade de sacos plásticos utilizados para acondicionar drogas.

O investigado admitiu a propriedade do material encontrado em sua moradia. Levado ao Plantão Policial, ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06. Ainda segundo a Polícia Civil, o autuado está à disposição do Judiciário. Se a privação da liberdade for confirmada na audiência de custódia, ele será removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

A incursão policial foi realizada no contexto de trabalho desenvolvido pela Delegacia de Polícia de Itaí, com base em várias denúncias anônimas e um inquérito será instaurado para concluir as investigações do caso.

Já em Avaré, um homem de 37 anos foi preso também por tráfico de drogas na última sexta-feira, dia 13, em sua própria residência, na Vila Timóteo. Segundo o boletim de ocorrência, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foi averiguar denúncia no local e acabou encontrando duas porções de maconha, 5 pinos de cocaína e 16 “pedras” de crack.

Ainda segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos na residência o telefone celular do acusado e R$ 700 em espécie. A suspeita é de que o dinheiro foi auferido com a prática do crime.

Apesar das evidências, o indivíduo negou o tráfico de drogas. Além dessa acusação, ele também está sendo investigado por associação ao tráfico, o que pode elevar sua pena caso seja condenado. O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César. Um inquérito policial foi instaurado para concluir as investigações.

Em Piraju, policiais militares prenderam um  menor durante uma averiguação de tráfico de drogas em Piraju, na tarde de domingo, quando 3 indivíduos dispensaram ‘algo’ às margens de um córrego; o ‘pacote’ eram 13 pedras de crack. Indagados a respeito das drogas, um adolescente de 17 anos assumiu a propriedade do entorpecente e a autoria do comércio ilegal. O adolescente infrator já havia sido preso anteriormente praticando o mesmo delito. Por essa razão o menor de idade foi encaminhado ao Plantão Policial onde permaneceu à disposição da Justiça.

Tentativa de roubo e prisão – Ainda em Piraju, na noite de ontem, dia 16, policiais militares foram acionados para conter uma tentativa de roubo que acabara de acontecer, tendo uma mulher como vítima. Ela estava em seu veículo quando dois homens – de 18 e 20 anos – entraram e com uma garrucha anunciaram o roubo. Porém a vítima acelerou e saiu do local. De posse das características, os policiais militares intensificaram o patrulhamento pelas imediações e localizaram os autores que estavam escondidos em uma tubulação de águas pluviais; durante a abordagem foi localizada com uma garrucha e uma faca de cozinha e na entrevista negaram o crime, porém foram reconhecidos de pronto pela vítima.  Por essa razão foram encaminhados ao Plantão Policial onde permaneceram à disposição da Justiça.

Em Taguaí, durante patrulhamento tático pela área central da cidade na manhã de ontem, uma equipe de Força Tática abordou um homem de 35 anos e durante pesquisa criminal foi constatado que era procurado pela justiça pelo crime de Embriaguez ao volante. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

Material aprendido em Itaí pela PC
Material aprendido pela PC em Avaré

(Fontes Comunicação da Polícia Civil e 53º BPM)