Anúncio

 

As novas flexibilizações do Plano São Paulo no estado começarão a valer a partir de amanhã, dia 17. A partir desta terça-feira, não haverá limites de horário, nem de taxa de ocupação nos estabelecimentos comerciais do estado. Contudo, continua sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes e os protocolos de distanciamento social e higiene. Avaré que tem seguido o governo do Estado, deve também manter as flexibilizações, mas ainda não foi publicado nenhum novo decreto.

O novo horário de funcionamento ampliado até as 00h é válido para restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias de esportes. Nesta fase, a ocupação permitida é de 100% nos estabelecimentos.

A decisão do governo estadual de relaxar as regras foi provocada pela diminuição no número de casos, mortes e internações. As mudanças foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) e pelos membros do Centro de Contingência do Coronavírus nas últimas coletivas de imprensas sobre as medidas de combate à covid-19.

A queda de restrições vem ocorrendo de forma gradual. No dia 9 de julho, o governo já havia estendido horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes, shoppings e cinemas até as 23 horas, com taxa de ocupação para comércio e serviços de 60%.  No dia 1º de agosto, os parques estaduais voltaram ao funcionamento normal.

 

(Fonte R1)