Anúncio

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 15, na Eduvale, uma reunião que pode significar um marco no combate à pandemia em Avaré, principalmente no que se referem às aglomerações, festas clandestinas e infrações de saúde pública, em desrespeito aos protocolos.

Organizada pela Regional da API-Associação Paulista de Imprensa à céu aberto e respeitando todas as normas de segurança, a reunião contou com a presença de diversos representantes de instituições e entidades de classe como o provedor da Santa Casa Miguel Chibani, Valdir Alves diretor da VISA Estadual, o capitão da PM Pablo Souza, o delegado Seccional Rubens Jorge e Alexandre Aurani da Polícia Civil, Helenice Fogaça e Viviane Hata da VISA Municipal, Mairis Alarcão Silvestre, da Vigilância Epidemiológica, Fátima de Almeida do Conselho Tutelar, Cassio Jamil presidente da ACIA, Pedro Fusco presidente da OAB local, Claudio Salomão mantenedor da Eduvale e vice-presidente da API estadual, Thais Francini secretária de Comunicação, bem como  os vereadores Adalgisa Ward, Carlos Wagner, Marcelo Ortega e Hidalgo Freitas, além de representantes da imprensa como  Do Vale TV, Jovem Pan, A Comarca, Rádio Avaré, Voz do Vale , Estância e in Foco. Foram convidados representantes do Ministério Público, Promotoria, Juízes, todo Legislativo, Sincomerciários e outros integrantes do governo.

O objetivo central desta união foi formar uma Força-Tarefa que terá ações efetivas para acabar com aglomerações e festas clandestinas principalmente, que tem “contribuído” para o aumento de casos e internações no município.

Tanto a Vigilância Sanitária quanto a PM expuseram algumas ações que já foram iniciadas no final de semana passada, quando uma operação em conjunto fez quase 20 autuações e acabou com aglomerações de cerca de 250 jovens na praça Juca Novaes, que se torna palco de pancadões.

Estas ações vão continuar todos os finais de semana e outras serão intensificadas. Ficou acertado que todos trabalharão em conjunto, inclusive com apoio da imprensa que será a responsável pela divulgação não apenas de matérias sobre os temas que envolvem a pandemia, como também de uma ampla campanha de conscientização. Mais detalhes serão anunciados nos próximos dias.