Anúncio

O fim de semana e o feriado devem ser marcados por temperaturas amenas, chuvas isoladas e com abertura de sol apenas na segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas na região devem ficar em torno dos 15ºC nos próximos três dias.

A chuva também deve persistir pelo menos até domingo (30). A tendência é que ocorra chuva fraca e moderada em pontos isolados, no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Segundo Mariana Pallotta, meteorologista do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a tendência ocorre devido a uma massa de ar frio que passou pela região e propiciou para essa frente fria pouco intensa.

“A passagem dela [massa de ar frio] trouxe instabilidades e ventos do oceano, o que causa essa chuva. Não será muito forte e, por tanto, não causará muitos acumulados. A previsão é de chuva fraca e moderada ao longo dos dias, de forma isolada. No litoral, a nebulosidade persiste um pouco mais”, detalhou.

A partir de domingo, somente, é que há condição para que o tempo comece melhorar. As temperaturas máximas aumentarão um pouco mais e na segunda-feira o tempo pode ficar mais estável e céu mais aberto.

Em Avaré não há previsão de chuvas fortes durante o feriado; as máximas devem ficar em torno de 24 a 27º graus e as mínimas de 14 a 15º