Anúncio

Causou repercussão a matéria publicada ontem, sobre a estranha nomeação da servidora Silvana Maria Melicio Salvador como chefe de Licitações e Contratos do legislativo. A nomeação chamou a atenção porque a funcionária em questão é telefonista da prefeitura municipal. Como noticiado, o Portal da Transparência da Prefeitura mostra que a servidora já havia sido designada para a função de pregoeira em abril do ano passado.

A matéria veio a tona, porque especialistas em gestão pública analisam um suposto desvio de função neste caso, que é proibido por lei ( 8.112/90).

Entretanto, outro funcionário do Legislativo, Rodrigo Zamonelli saiu em defesa da colega, criticando o jornal: “quanta idiotices, a moça tem capacidade e muito de desempenhar a função, aí vem um bando de” Maria vai com as outras”, e dá crédito a esse jornalzinho ” furreco”.

O servidor em questão, que é vigia, continua criticando o jornal em suas postagens como se fosse proibido veicular o que envolve o funcionalismo público do Legislativo. Essa não é a primeira vez que isso acontece quando o in Foco divulga matérias envolvendo servidores e comissionados, mostrando inclusive quanto ganham, já que a Câmara Municipal custa aos cofres públicos mais de meio milhão por mês.

O último holerite do funcionário revela que o funcionário ganha muito bem com gratificação não especificada – cerca de R$ 5,3 mil bruto; em dezembro, o valor não passava de R$ 3,8 mil. Veja mais detalhes no link abaixo.

 

http://fiorilli.camaraavare.sp.gov.br:8079/Transparencia/