Anúncio

Outra empresa, desta vez de Ribeirão Pires, tem chamado a atenção em relação aos gastos com peças e manutenções de veículos. A empresa C.R Service e Comércio de produtos e peças em geral Eireli Me recebeu só este ano 433 mil reais para fornecimento de peças e serviços de manutenção (veja link abaixo). Contudo, causa estranheza a empresa prestar serviços para a frota municipal – cerca de 416 veículos atualmente – e estar sediada em outra cidade. A empresa fica na rua Engenio Roncon, 60, na Vila Fiorentina, em Ribeirão Pires.

O vereador Carlos Wagner (PSD) afirmou na sessão passada do Legislativo que os gastos devem ultrapassar os 6 milhões de reais e pode ser apresentado pedido para instauração de uma CPI (Comissão Processante de Investigação).

https://avare-sp.portaltp.com.br/consultas/despesas/pagamentos.aspx

Como já noticiamos, tudo começou com a denúncia feita pelo jornal do Ogunhe sobre a empresa Arpoador que teria recebido mais de 3 milhões de reais por manutenções em veículos da frota municipal. Entretanto, o valor é muito maior.

Uma pesquisa feita há mais de um mês pelo  in Foco mostra que em 2020 a empresa Arpoador recebeu R$ 3.439.972,84 pelos serviços – uma média de 286 mil reais por mês. Já este ano, a empresa teria recebido R$ 1.626.902,76 por serviços semelhantes, totalizando mais de 5 milhões.

Em relação a empresa há alguns dados conflitantes e estranhos. Fichas de empenho publicadas no portal da Transparencia da Prefeitura de Avaré mostram que o CNPJ usado é o 19.087.538/0001-03 referente a empresa ARPOADOR COMERCIO DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS MANUTENCAO E SERVICOS LTDA. Essa empresa fica em São Paulo, no bairro Tatuapé (Rua Filipe Camarão 277) – o que dificultaria o acesso e transporte de veículos a serem consertados.

Em Avaré existe uma empresa com o mesmo nome Arpoador Comercio de Produtos Automotivos Manutençao e Serviços LTDA, mas é chamada de Arpoador Avaré. Só que o CNPJ é outro ( na verdade muda o final) – 19.087.538/0002-94.

Essa empresa foi criada em maio de 2020 e embora tenha sede em Avaré, na Rua Abilio Jose Curto, 18- Chacara Varginha) o telefone é DDD 11 (número 3105-4930 ).

Além de atuar no varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores, também  trabalha com varejo de motocicletas e motonetas novas e comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar. Os serviços e peças da Arpoador atenderam em especial as secretarias da Saúde e da Educação, entre outras pastas, com enorme volume de notas fiscais emitidas.

Valores de manutenção e a empresa em Ribeirão Pires