Anúncio

O governo do Estado publicou em agosto o edital de licitação para administrar do Ame -Ambulatório Médicos de Especialidades de AVARE. A obra que teve início na gestão do ex-prefeito Poio Novaes foi finalizada recentemente.

A unidade recebeu investimentos de mais de R$ 28 milhões. Com mais de 3.500 m² de área, o ambulatório oferecerá à população consultas de atendimento especializado, exames de diagnóstico como radiografia e cirurgias ambulatoriais.

Segundo a Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Bauru, que é responsável pelo município de Avaré, já havia divulgado à imprensa, o Ame  terá sua gestão através de Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Anteriormente a abertura para contratação da OSS estava prevista para abril do ano passado, mas devido a pandemia do covid-19, foi transferida para dezembro – o que também não ocorreu.

Em Avaré não há uma organização social que possa assumir a unidade; especula-se que possa ser a Famesp de Botucatu.

 

CRIME – A Polícia Civil investiga desde julho do ano passado um furto de equipamentos de saúde no prédio do AME de Avaré. Mesmo o local ainda não realizando atendimento por estar em fase de acabamento, equipamentos foram recebidos desde 2018 e foram alvos do furto, pois estavam guardados em salas do prédio.

Entre os itens furtados estavam: equipamentos cirúrgicos, conjuntos pediátricos, gel de contato, conjuntos de tubos, carrinhos de emergência, cabo de conexão para monitoramento, transdutor de ultrassom, equipamentos de tratamento dentário, gel condutor de ultrassom, ventilador de transporte de emergência, aparelho de ventilação pulmonar para reanimação de pacientes, além de outros equipamentos. O prejuízo foi de cerca de R$ 1 milhão e até o momento ninguém foi preso.

(Com informações do Sudoeste do Estado)