Anúncio

O governo de São Paulo anunciou hoje que irá mais uma vez antecipar a vacinação no estado. Agora, a previsão é que toda a população adulta do estado seja imunizada com a primeira dose contra a Covid-19 até a primeira quinzena de agosto. Antes, a data prevista era para o dia 20.

A vacinação de adolescentes com a vacina da Pfizer, a única liberada pela Anvisa para esse público, vai começar no dia 20 de agosto, será adiantada em 3 dias em relação ao prazo divulgado anteriormente.

Todos os adultos até 18 anos deverão receber a primeira dose da vacina até o dia 16 de agosto. Antes, a previsão era que eles fossem imunizados até 20 de agosto. Adolescentes com comorbidades e gestantes serão vacinados entre os dias 20 e 29 de agosto. Os jovens de 15 a 17 anos serão imunizados de 30 de agosto a 5 de setembro. Depois, será a vez dos adolescentes de 12 a 14 anos, entre 6 e 12 de setembro.

 

Novo calendário de vacinação

Adultos até 18 anos tomam primeira dose até 16 de agosto;

Do dia 18 a 29 de agosto, serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas;

Dia 30 de agosto a 5 de setembro serão vacinados os adolescentes de 15 a 17 anos;

Dia 6 a 12 de setembro serão imunizados os adolescentes de 12 a 14 anos.

 

O dia 16 de agosto não marca, no entanto, o fim da campanha de vacinação contra Covid em São Paulo. Isto porque o estado de São Paulo não deve atingir, nesta data, a completa imunização dos adultos, já que boa parte da população terá recebido apenas a primeira dose.

O estado de São Paulo vacinou 25,3 milhões de pessoas com a primeira dose e 8,3 milhões estão com a imunização completa, sendo que 1 milhão tomou dose única da Janssen.