Anúncio

Um homem de 43 anos, morador de Fartura, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na quarta-feira, 10, sob a suspeita de ter agredido um vizinho e causado a morte dele, quatro dias antes. A vítima tinha 74 anos.

O suspeito foi localizado na casa onde morava com a família, na Vila Esperança. Ele foi removido para a Unidade de Transição de Presos de Piraju, de onde participou da audiência de custódia cujo resultado manteve a privação de liberdade.

“Havia a informação de que o autor pretendia fugir, assim solicitamos a prisão. Nossa equipe agiu rápido e com isso conseguimos garantir a continuidade da instrução criminal”, declarou Jordana Rueda Amorim, delegada de polícia titular de Fartura.

Segundo a Polícia, o autor assumiu ter agredido a vítima com um soco no queixo, em razão de um desentendimento entre eles. Declarou ainda que o idoso teria caído e batido com a cabeça na calçada. Por fim, disse que não tinha intenção de matá-lo.

A morte da vítima, ocorrida horas depois da agressão, no hospital onde ela estava internada, bem como informações colhidas de testemunhas, forneceram novos elementos para uma mudança na linha de apuração do caso e a solicitação da medida que manterá o investigado preso.

Todas as circunstâncias do crime estão sendo apuradas em inquérito policial instaurado pela Delegacia de Fartura. A unidade deve intimar outras testemunhas e aguardar os laudos das perícias médica e do local dos fatos para concluir a investigação.

Terminada a fase policial, o inquérito será relatado e encaminhado à Promotoria de Justiça de Fartura, que poderá denunciar o investigado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, cuja pena vai de 12 a 30 anos de reclusão.